terça-feira, 20 de abril de 2010

É preciso saber viver...


Hoje eu acordei ao som dos versos dessa música sensacional do nosso grande rei Roberto Carlos. Tudo bem que o meu vizinho exagerou no volume do som às 6:30 da manhã, mas eu acredito que nada da vida acontece por acaso. Digo isso, pois estou bem insatisfeito com o cargo que eu ocupo na Administração Federal. Mas isso também não é novidade, pois eu já havia me pronunciado a respeito em post anterior. A pergunta que não quer calar é a seguinte: e o que tem a ver a música com o meu estado de espírito???

Pois bem. Continuei deitado em minha confortável cama ouvindo o doce matinal som vindo da casa ao lado. Eis que em uma parte da canção, diz o poeta: "Toda pedra do caminho, você pode retirar...". Mais sugestivo do que isso seria exigir demais. Não que eu esteja carregando um pedregulho. É uma pedrinha de nada. Sabe qual? Daquelas de sapato? Tá incomodando.

E eu fico muito feliz que isso esteja acontecendo. Como assim???? A insatisfação funciona muito bem comigo. Eu sempre que me encontro insatisfeito com algo, eu tento virar o jogo. Foi assim durante toda a minha vida. É exatamente por conta disso que hoje ocupo um cargo público. Por uma série de fatores, não estava satisfeito na iniciativa privada. Comecei a me movimentar em prol de melhorar de vida. Consegui. E cá me encontro novamente insatisfeito. Mudanças à vista?

É preciso saber a hora de virar o jogo! E a hora é o agora! Vai começar novamente aquela louca maratona que me trouxe até aqui. Sendo que a próxima vai me levar além do horizonte!!!

3 comentários:

  1. Há quem considere a insatisfação com o trabalho uma motivação negativa para se estudar para concursos, sendo inclusive nociva. Para mim, a insatisfação é uma motivação válida, principalmente se somada às motivações chamadas positivas.

    ResponderExcluir
  2. Grande Pablo....obrigado pela sua visita e por seu comentário, meu irmão! Eu também sou do time que encara as motivações negativas como algo produtivo. Consigo encarar muito bem esse tipo de situação. Essas "coisas" me empurram pra frente.

    Abração Pablo. Será um prazer recebê-lo por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês!

    Atrás da Negação, tem 100% de Posição!
    Eu acredito e repasso aos meus alunos concurseiros e estudantes de um modo geral.
    Negação são como pedrinhas, obstáculos que surgem em nosso caminho e são importantes,para o crescimento.
    Posição é postura com atitude...são as pedras que guardamos para construirmos nossos castelos.
    Literalmente sair da Zona de Conforto!

    Sucesso!!
    Um grande abraço,
    Sonia Corujo
    Coach em Dinamicaleitura

    ResponderExcluir