
Hoje eu acordei ao som dos versos dessa música sensacional do nosso grande rei Roberto Carlos. Tudo bem que o meu vizinho exagerou no volume do som às 6:30 da manhã, mas eu acredito que nada da vida acontece por acaso. Digo isso, pois estou bem insatisfeito com o cargo que eu ocupo na Administração Federal. Mas isso também não é novidade, pois eu já havia me pronunciado a respeito em post anterior. A pergunta que não quer calar é a seguinte: e o que tem a ver a música com o meu estado de espírito???
Pois bem. Continuei deitado em minha confortável cama ouvindo o doce matinal som vindo da casa ao lado. Eis que em uma parte da canção, diz o poeta: "Toda pedra do caminho, você pode retirar...". Mais sugestivo do que isso seria exigir demais. Não que eu esteja carregando um pedregulho. É uma pedrinha de nada. Sabe qual? Daquelas de sapato? Tá incomodando.
E eu fico muito feliz que isso esteja acontecendo. Como assim???? A insatisfação funciona muito bem comigo. Eu sempre que me encontro insatisfeito com algo, eu tento virar o jogo. Foi assim durante toda a minha vida. É exatamente por conta disso que hoje ocupo um cargo público. Por uma série de fatores, não estava satisfeito na iniciativa privada. Comecei a me movimentar em prol de melhorar de vida. Consegui. E cá me encontro novamente insatisfeito. Mudanças à vista?
É preciso saber a hora de virar o jogo! E a hora é o agora! Vai começar novamente aquela louca maratona que me trouxe até aqui. Sendo que a próxima vai me levar além do horizonte!!!

